Programa de iniciação à docência no ICMC seleciona bolsistas

As bolsas são direcionadas a alunos que, no início de 2014, estejam cursando a partir do 3º semestre de Licenciatura em Matemática ou Licenciatura em Ciências Exatas.

Até dia 6 de dezembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos recebe inscrições para a pré-seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

As bolsas são direcionadas a alunos que, no início de 2014, estejam cursando a partir do 3º semestre de Licenciatura em Matemática ou Licenciatura em Ciências Exatas – núcleo geral ou habilitação em Matemática. Durante o período de vigência da bolsa, que é de 12 meses, o bolsista deverá dedicar, no mínimo, 30 horas mensais às atividades do PIBID. O valor da bolsa é de R$ 400,00.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la juntamente com o histórico escolar completo à professora Miriam Utsumi, responsável pelo projeto no ICMC, no email mcutsumi@gmail.com. Os candidatos serão avaliados por meio de entrevista e análise de histórico escolar. As entrevistas acontecem nos dias 12 ou 13 de dezembro.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 17 de dezembro.

Mais informações: site http://icmc.usp.br/e/6c453