Tese do Instituto de Química de São Carlos recebe Prêmio FAPEMA

O trabalho premiado é a primeira tese defendida no Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais (LDTAmb) do IQSC.

Da Agência USP de Notícias

Uma tese de doutorado do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP foi premiada no Prêmio FAPEMA 2013 (Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão). A cerimônia ocorreu no dia 25 de novembro, em São Luís.

Trata-se da primeira tese defendida no Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais (LDTAmb) do IQSC. Intitulada Preparação, Caracterização e Testes Catalíticos de um Fotocatalisador Magnético (Fe3O4@TiO2) na Degradação de um Poluente-Modelo: Acid Blue 9, o autor é  Ulisses Magalhães Nascimento e a orientação é do professor Eduardo Bessa Azevedo.

O trabalho  foi premiado na Categoria Tese de Doutorado, na área de Ciências Exatas.

Mais informações: (16) 3373-8036