Trabalhos desenvolvidos no ICMC são premiados em dois congressos

Artigos desenvolvidos no ICMC foram premiados na Conferência Latino-americana em Informática e na Conferência Internacional sobre Similaridade, Pesquisa e Aplicações.

Da Agência USP de Notícias

Dois artigos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram premiados.

O primeiro se chama A Framework to Generate Synthetic Multi-label Datasets, e é de autoria da professora Maria Carolina Monard e dos doutorandos Newton Spolaôr e Everton Cherman, juntamente com Jimena Tomás, ex-aluna do curso de Engenharia de Computação. Ele foi considerado um dos melhores artigos na Conferência Latino-americana em Informática (CLEI) 2013.

A CLEI 2013 foi realizada de 7 a 11 de outubro no clube Puerto Azul, em Vargas, na Venezuela, e organizada pelas seguintes universidades: Universidad Católica Andrés Bello, Universidad Central de Venezuela, Universidad Simón Bolívar, Universidad Marítima del Caribe e Universidad Bolivariana de Venezuela.

Similarity Sets: A Conceptual Basis to Seamlessly Include Similarity Queries in Data Base Management Systems, por sua vez, é de autoria de Agma Traina, Caetano Traina Jr. e Robson Cordeiro, além do pós-doutorando Ives Pola. Ele foi premiado como o melhor artigo na Conferência Internacional sobre Similaridade, Pesquisa e Aplicações (SISAP) 2013. O evento ocorreu em Corunha, na Espanha, de 2 a 4 de outubro.

Mais informações: site http://www.icmc.usp.br