Esalq recebe comitiva de agência de fomento holandesa

NWO visitou a Esalq nesta quarta-feira (30) para identificar atividades de pesquisa.

Com o propósito de conhecer projetos e pesquisas desenvolvidas em áreas de interesse comum, uma comitiva da Organização Holandesa para Pesquisa Científica (NWO) visitou nesta quarta-feira (30) a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

A NWO é a mais importante agência de fomento científico da Holanda. Ela apóia, atualmente, cerca de cinco mil pesquisadores e aprova cerca de 1,5 mil projetos de pesquisa por ano.

A vice-diretora da Esalq, Marisa Aparecida Bismara Regitano, ressaltou a importância da visita e projetou possíveis acordos com a NWO. “É uma honra um órgão deste nível nos visitar e estar interessado em conhecer nossas atividades de pesquisa. Significa que eles nos creditam como de alto nível, compatível com as pesquisas desenvolvidas na Holanda. Eles estão aqui para identificar nossas atividades em pesquisa e, quem sabe no futuro, possam lançar editais que contemplem nossas linhas de estudo”.

Jos Engelen, presidente da NWO, reforçou que o ponto de partida para a aproximação entre instituições nacionais e a agência holandesa ocorrerá a partir dos acordos fechados com as agências de fomento brasileiras. “Contamos com o apoio e a participação das instituições brasileiras que estamos visitando nessa primeira etapa para identificarmos as áreas de interesse e, a partir dos memorandos assinados com CNPq, Capes ou Fapesp, possamos concretizar ações de pesquisas em conjunto”.

Da Assessoria de Comunicação (Acom) da Esalq

Mais informações: (19) 3447-8613/ 3429-4485, site www.esalq.usp.br/acom

Scroll to top