FORP terá novo diretor em janeiro

O professor Valdemar Mallet da Rocha Barros assume a diretoria da FORP no dia 12 de janeiro.

A partir do dia 12 de janeiro, o professor Valdemar Mallet da Rocha Barros assume a diretoria da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP, para um mandato de quatro anos. Ele substitui o professor Osvaldo Luiz Bezzon.

Barros é cirurgião-dentista, formado e pós-graduado pela FORP, com pós-doutorado na Universidade de Sheffield, Inglaterra. É professor titular do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Periodontia da FORP, e exercia a função de vice-diretor na última gestão.

A data oficial da posse ainda não foi marcada, mas o novo diretor já adianta alguns dos principais desafios que deve enfrentar. Entre eles, está a implantação completa da nova estrutura curricular do curso de graduação, que teve início em 2010 e passou a ser oferecido em cinco anos, assim como a execução dos projetos de ampliação da FORP.

Para ele, o planejamento, monitoramento e avaliação são fundamentais para uma boa gestão. “Recentemente, foi aprovado pela Congregação o Plano Diretor e de Metas da FORP para o período de 2012-2015. Tal plano permitirá registrar sistematicamente as decisões da administração, monitorar de forma adequada a execução dos planos e utilizá-los como plataforma visando desenvolver raciocínio estratégico e tomar decisões relativas à Instituição”, explica. Outro desafio, segundo Barros, será preservar as conquistas da atual administração, da qual é vice-diretor.

Do Serviço de Comunicação Social da Coordenaria do Campus de Ribeirão Preto (CCRP) da USP

Mais informações: (16) 3602-3952 , site http://www.forp.usp.br/

Scroll to top