Boletim apresenta últimas produções do Centro de Estudos da Metrópole

É a a oitava edição do Boletim, com a produção dos pesquisadores referente ao período de julho a dezembro de 2013.

Da Agência USP de Notícias

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) divulgou a oitava edição do Boletim Pontocem com a mais recente produção dos pesquisadores, referente ao período de julho a dezembro de 2013.

O Boletim apresenta a referência bibliográfica das obras e trabalhos desenvolvidos no CEM: livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores, incluindo também a série de textos para discussão.

As atuais linhas de pesquisa do CEM compreendem quatro grandes dimensões: Quanto o Brasil mudou nos últimos 50 anos?; Entender os efeitos independentes das políticas de estado nas condições sociais na redução da desigualdade”; “Entender o papel das instituições políticas nas decisões sobre políticas redistributivas, particularmente o comportamento eleitoral e o processo de elaboração das leis e Mapear formas alternativas de governança em áreas urbanas e em suas conexões com o Estado de forma a entender “quem faz o quê?

O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As referências abordam temáticas relacionadas a: trabalho, pobreza, redes sociais, segregação, favelas, gênero, raça, políticas públicas, sociedade civil, religião, entre outros.

O acesso a todas as edições do Boletim Pontocem é livre pelo site do CEM, na área de Publicações.

Mais informações: (11) 3091-0330 e 3091-0331

Scroll to top