Centrinho recebe inscrições para residências multiprofissionais em saúde

Ao todo, são disponibilizadas 37 vagas. Inscrições serão recebidas até dia 31 de janeiro.

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos programas de Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais e Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva, oferecidos pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, em Bauru. Os residentes receberão bolsa mensal no valor bruto de R$ 2.976,26.

Ao todo, são disponibilizadas 37 vagas. Para a residência em Síndromes e Anomalias Craniofaciais são 17 vagas nas áreas de Enfermagem, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Já para a residência em Saúde Auditiva são 20 vagas nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.

Oferecidas na modalidade de formação pós-graduada especialização lato sensu, modalidade ensino em serviço, as residências têm duração de dois anos, em regime de dedicação exclusiva, de 60 horas semanais de atividades teóricas e práticas, com carga horária total de 5.760 horas. Os programas são realizados pelo Hospital, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, Maternidade Santa Isabel – FAMESP e Clínica do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Os processos seletivos serão realizados em duas fases, no mês de fevereiro. A primeira será composta de prova teórica e a segunda, de análise de currículo. Ambas as residências terão início no mês de março.

As inscrições serão recebidas até o dia 31 de janeiro, na Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho, em dias úteis, das 9 às 11h30 ou das 14 às 17 horas. O Hospital fica localizado na Rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP, CEP 17012-900. Documentos enviados via correio devem ter data de postagem até o dia 25 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Os editais completos, fichas de inscrição e todas as informações estão disponíveis no site (clicar em Ensino, Editais).

Com informações da Assessoria de Imprensa do Centrinho

Mais informações: (14) 3235-8420, email saac@usp.br

Scroll to top