Boris Kossoy lança livro de fotografias em museu da Espanha

Livro compila fotografias tiradas ao longo de 25 anos de carreira do professor da ECA.

O professor Boris Kossoy, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, lança no dia 7 de fevereiro o livro Lo Efímero y lo Perpetuo en la Imagen Fotográfica (Ediciones Cátedra, 2014). O evento de lançamento será no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madri, na Espanha. No mesmo dia, o autor conversará com os leitores e terá seu livro apresentado por Horácio Fernandez.

Boris Kossoy se interessou pela fotografia desde jovem e trabalhou com ela durante toda a vida. Sua obra se desenvolveu em amplas vertentes: profissional, acadêmica, institucional e artística. Assim como muitos fotógrafos da sua geração, Boris foi autodidata e começou sua carreira profissional através do Estúdio Ampliart, que fundou em 1965, diversificando suas atividades nas áreas do jornalismo, publicidade, decoração e estúdios, onde desenvolveu-se como retratista.

O livro é uma compilação de alguns dos melhores trabalhos do professor, produzidos durante 25 anos de carreira como fotógrafo. Boris é defensor das fotografias produzidas como fim em si mesmas e não como apoio aos textos escritos, proporcionando, assim, novas abordagens para o estudo do fenômeno fotográfico.

Mais informações: site http://migre.me/hBZON

Scroll to top