Universidade Aberta à Terceira Idade receberá inscrições para cursos e atividades

Entre os dias 17 e 28 de fevereiro, o programa Universidade Aberta à Terceira Idade recebe inscrições de interessados em cursar disciplinas regulares oferecidas pela USP. Apenas a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP receberá inscrições em outra data, entre 3 e 5 de fevereiro.

Além das disciplinas, há vagas para atividades complementares (divididas entre didático-culturais e físico-esportivas), cujas inscrições devem ser checadas de acordo com a unidade. As vagas disponíveis estão distribuídas entre os campi da USP em São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Para participar é necessário ter idade mínima de 60 anos e corresponder às condições específicas de cada atividade, quando exigidas. Todas as informações relativas às disciplinas e atividades oferecidas, quantidade de vagas e requisitos, se encontram no catálogo do programa.

O Universidade Aberta à Terceira Idade faz parte do Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, e visa aproximar a comunidade acadêmica da população idosa.

Mais informações:  (11) 3091-9183, email usp3idad@usp.br