Professores da FMUSP revisam obra de referência em terapêutica cirúrgica

Publicado em Saúde por em

Professores da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) são responsáveis pela revisão científica nacional do livro Terapêutica Cirúrgica (2014, Elsevier) de John L. Cameron. A obra é considerada uma referência mundial para médicos da especialidade e contou com a revisão científica de Antônio Escamilla-Garcia, cirurgião de tórax e cirurgião geral do Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP e de Diogo de Freitas Valeiro Garcia, médico do Departamento de Cirurgia da FMUSP.

Editado por John L. Cameron, um dos cirurgiões mais respeitados do mundo, e por Andrew M. Cameron, Terapêutica Cirúrgica é o livro de cirurgia mais utilizado nos Estados Unidos, publicado originalmente em 1984. No Brasil, a tradução chega como a primeira obra de referência internacional com aprofundamento sobre o tema, além da mais atualizada com as principais tendências e as novas técnicas de cirurgia, inclusive as minimamente invasivas.

O livro abrange todos os aspectos da cirurgia geral, além de emergência e trauma, cuidados críticos e terapia intensiva. É voltado para residentes e profissionais da área, indicado para preparação de provas de título de especialista e certificações. Por ser uma leitura fácil e acessível, também é recomendada como revisão antes de cirurgias. A organização da obra ainda permite localizar com praticidade as informações, graças ao novo formato colorido e ricamente ilustrado com figuras e diagramas.

A edição atual conta com a colaboração de mais de 200 especialistas e coordenação da equipe de cirurgia do Johns Hopkins Hospital, instituição de excelência dos Estados Unidos. Com um novo coeditor e colaboradores mais jovens, a versão atual ganha importante contribuição das novas gerações de cirurgiões. São 270 capítulos que trazem a indicação do tratamento cirúrgico mais eficiente e atual para a doença em questão. Além isso, os especialistas discutem as formas de evitar e também tratar complicações pós-procedimentos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Elsevier

Professores da FMUSP revisam obra de referência em terapêutica cirúrgica
Editoria: Saúde - Autor: - Data: 31 de janeiro de 2014

Palavras chave: , , , ,

.