Lançamento da 18ª edição da Revista TradTerm

O periódico, que em 2010 passou a ser publicado semestralmente, emigrou, em 2011, para o ambiente eletrônico.

O Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia (CITRAT), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, divulga o lançamento do número 18 da Revista TradTerm.

O periódico, que em 2010 passou a ser publicado semestralmente, emigrou, em 2011, para o ambiente eletrônico, trazendo uma visibilidade ainda maior a seu conteúdo, além de facilitar o acesso aos artigos das edições atuais e anteriores.

A revista trata de uma grande variedade de temas, dentre os quais se destacam aspectos teóricos e práticos da tradução, tradução literária e poética, tradução jurídica e técnica, tradução no âmbito empresarial, tradução de histórias em quadrinhos e humor, tradução audiovisual, ferramentas eletrônicas, linguística de corpus, terminologia e interpretação de conferência.

Em 17 anos de atividade, a TradTerm consolidou-se como referência em seu campo de saber, recebendo contribuições de acadêmicos oriundos de diversas instituições brasileiras, de toda a América e de vários países da Europa, incluindo Alemanha, Espanha, Finlândia, França, Itália e Noruega.

A publicação pode ser conferida aqui.

Mais informações: (11) 3091-4612

Scroll to top