Professor da EESC edita livro sobre escoamento multifásico

A publicação tem como editor Oscar M. H. Rodriguez, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

O livro Escoamento Multifásico (ABCM, 426 páginas, R$ 65,00), lançado em outubro, já está à venda pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM). A obra é indispensável para compreender escoamentos multifásicos, incluindo princípios básicos, instrumentação, simulação numérica computacional, transferência de calor e aplicações na indústria de petróleo.

Participaram da elaboração do livro, os pesquisadores: Angela O. Nieckele, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Antonio C. Bannwart e Fernando A. França, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); e Christian C. Milioli, Paulo Seleghim Júnior, Oscar M. H. Rodriguez e Fernando E. Milioli, todos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

A obra conta ainda com a participação de Arlindo de Matos e Carlos Magno Bezerra de Medeiros Nascimento, ambos da Petrobras; Cristiane Cozin e Rigoberto E. M. Morales, pesquisadores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e Jader R. Barbosa Jr., da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O livro pode ser adquirido junto à ABCM, pelo email abcm@abcm.org.br

Mais informações: (21) 2221-0438 ou pelo email abcm@abcm.org.br