CEFER abre inscrições para cursos e atividades esportivas gratuitas

Atividades são abertas para alunos e membros de fora da comunidade USP.

Da Agência USP de Notícias

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, das 9 às 17 horas, o Centro de Educação Física, Esportes e Recreação de Ribeirão Preto (CEFER) da USP recebe inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2014, abertos tanto para a comunidade interna como externa. As aulas começam dia 10 de março e são gratuitas.

Os cursos são disponibilizados para a comunidade USP, que deve fazer inscrição online no site do CEFER, com o número USP e, apresentar na secretaria atestado médico recente e específico para participar dos cursos e atividades do CEFER.

Para a comunidade externa, a inscrição é feita pessoalmente na secretaria da unidade, Av. Bandeirantes, 3900, campus de Ribeirão Preto. Os interessados devem apresentar duas fotos 3×4, cópia do RG e do comprovante de residência e atestado médico recente e específico para participar dos cursos e atividades do CEFER.

Para a comunidade interna são 19 cursos diferentes de atividades aquáticas e esportivas, entre eles condicionamento físico aquático, natação, futsal, tênis, atletismo, tênis de campo, voleibol, pilates, aero fight, ginástica, yoga, musculação e corrida. Também oferece o programa de Avaliação Física e Prescrição de Treinamento, que necessita de agendamento pelo email atrape@usp.br

Para a comunidade externa estão disponíveis os programas de extensão comunitária de atletismo comunitário, corrida, musculação e o pedalusp.

Tanto a comunidade interna como externa conta também com o programa de exercícios físicos e envelhecimento saudável, para pessoas acima de 50 anos. Nessa modalidade os cursos são de musculação, reeducação postural, treinamento funcional, voleibol adaptado, yoga e a caminha da saúde.

Mais informações:  (16) 3602-3561

Scroll to top