Fuvest divulga quinta lista de candidatos aprovados no vestibular

A quinta lista de convocados do vestibular Fuvest 2014, divulgada hoje (25), tem 382 nomes, sendo 354 novos, 28 remanejados. No ano passado a quinta chamada aconteceu depois do processo de Reescolha.

Todos os convocados nas quatro primeiras chamadas que fizeram matrícula na condição “S” (satisfeito) ou “M” (matriculado) deverão obrigatoriamente fazer a confirmação junto ao Serviço de Graduação da unidade em que a matrícula foi efetuada. Quem não fizer a confirmação de matrícula, nos dias 26 e 27 de fevereiro, terá sua vaga cancelada e será excluído de qualquer eventual convocação posterior. Confira a lista completa com os nomes dos convocados neste link.

As matrículas feitas a partir desta quinta lista são definitivas e não precisam de confirmação. As vagas restantes a partir desta chamada poderão ser disputadas pelos candidatos não matriculados na USP e que não tenham sido eliminados nem desclassificados no vestibular Fuvest 2014. O processo denominado Reescolha prevê três etapas e, em cada uma delas, o candidato poderá manifestar interesse por somente um curso de qualquer carreira dentre as que possuam vagas não preenchidas.

A primeira etapa da Reescolha, que gerará a sexta lista, tem início, no dia 05 de março, com a divulgação, pelo site, das vagas não preenchidas; das restrições para reescolha de alguns cursos e da lista de candidatos habilitados a continuar no processo. Estas informações serão publicadas às 14 horas e partir das 18h da mencionada data, até 23h59min do dia 6 de março, o interessado poderá fazer a indicação do curso escolhido. Na sexta-feira, dia 7 de março, a Fuvest divulgará a sexta chamada e os convocados deverão fazer matrícula presencial no dia 10 do mesmo mês.

Não podem participar de nenhuma das três etapas do processo de Reescolha os candidatos já matriculados; os que efetuarem o cancelamento de matrícula na USP, desistindo da vaga obtida; os eliminados ou desclassificados no concurso vestibular (exceto os eliminados exclusivamente em provas de Habilidades Específicas) e os Treineiros. Na eventual existência de vaga em curso com prova de Habilidades Específicas, somente os candidatos inscritos na carreira e não eliminados na referida prova poderão pleitear a vaga existente.

As duas outras chamadas pelo processo de Reescolha serão realizadas nos dias 12 e 19 de março deste ano.

Ingressantes da EACH e Medicina da Santa Casa

A Fuvest alerta que os ingressantes em cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), convocados nesta quinta chamada e a confirmação de matrícula de todos os candidatos já matriculados por meio das chamadas anteriores, deverão fazer os procedimentos de matrícula previstos no manual do candidato, nos dias 26 e 27 deste mês, das 8h30 às 16h30, na Faculdade de Saúde Pública da USP, Av. Dr. Arnaldo, 715 (estação Clínicas do Metrô).

O curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo não participa do processo de Reescolha. Após a quinta chamada, haverá uma Lista de Espera formada por classificados que efetivarem manifestação de interesse no site, de acordo com o prazo que é estabelecido pela instituição.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest