Alunos da USP participam de competição internacional de inovação e tecnologia

Publicado em Tecnologia por em

Estudantes da USP estão participando da quarta edição do concurso universitário internacional Indra Future Minds Competition, lançado pela Indra, uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da Europa e América Latina.

João Paulo de Abreu Coutinho Boscolo, Priscila Ribeiro Marcelino e Guilherme Zampieri Quirino, alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, estão disputando com universitários de outros nove países (Colômbia, Chile, Espanha, Filipinas, Itália, México, Panamá, Peru e Portugal) para chegar à última etapa da competição e alcançar o prêmio final: um contrato de trabalho com a Indra. Entre participantes brasileiros, há também alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O concurso é baseado na multiculturalidade e nas formas de trabalhar com novas tecnologias, estimulando a colaboração entre os estudantes. A primeira fase da competição acontece virtualmente entre os dias 24 de fevereiro e 23 de março. Nesta etapa, os alunos terão que enfrentar os desafios atuais do mundo empresarial, como trabalhar com ferramentas colaborativas e virtuais e desenvolver outras habilidades, como o trabalho em equipe em um cenário multicultural. Cada turma terá que resolver vários enigmas, baseados em projetos reais da Indra, como por exemplo, o desenho de uma solução educativa na nuvem, testes de um sistema internacional integrado de vigilância de fronteiras marítimas e de uma plataforma tecnológica completa para o setor de seguros e desenvolvimento de um projeto de observação da Terra.

Dois dos grupos da fase virtual serão classificados para a final, que acontecerá presencialmente, nos dias 24 e 25 de abril, na Cidade do México. Esta última fase combina atividades lúdicas e de conhecimento da Indra com a resolução de enigmas. Todos os estudantes das quatro equipes que se classificarem receberão um tablet como prêmio.

Com informações da CDN Comunicação Corporativa

Mais informações: site http://www.indracompany.com/pt-br/node/18137