IME abre concurso para professor doutor em matemática

O Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP recebe até o dia 23 de fevereiro de 2012 inscrições para duas vagas referentes ao Concurso de contratação de professor doutor junto ao Departamento de Matemática do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo.

O edital do concurso está disponível neste link. A contratação do professores doutores será feita no regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP). O docente contratado será responsável por disciplinas de Bancos de Dados, Estrutura de Dados e outras. O valor salarial é de R$8.211,02.

O candidato deverá solicitar sua inscrição mediante requerimento dirigido ao Diretor do IME, contendo endereço atualizado e a relação de documentos requeridos no edital. Nesse requerimento, o candidato deverá optar por uma das disciplinas: MAT5721-Introdução à Análise Funcional, MAT5728-Álgebra ou MAT5771-Introdução à Geometria Riemanniana. Não há taxa a ser paga.

O conteúdo programático para as provas de didática e escrita está disponível no edital. Além disso o candidato será arguido em prova pública de julgamento de memorial que avaliará experiências anteriores. Os exames serão realizados no prazo de trinta a cento e vinte dias após a aprovação das inscrições.

O concurso terá validade imediata, exaurindo-se com a nomeação do candidato indicado. As normas citadas no edital e quaisquer outras informações complementares poderão ser obtidas na Assistência Acadêmica do IME, à Rua do Matão 1010, Edifício Professor Cândido Lima da Silva Dias, térreo, todos os dias úteis das 9 às 17 horas, pelo telefone (11) 3091-6104, email nebrand@ime.usp.br, ou neste site.

As disciplinas definidas no edital para a realização da provas são Sistemas de Bancos de Dados, Estrutura de Dados e Modelagem de Bancos de Dados.

Mais informações: (11) 3091 6135, email dcc@ime.usp.br, site www.ime.usp.br/dcc