Departamento de Astronomia do IAG oferece visitas monitoradas para escolas

Conhecer um pouco mais sobre astronomia e observar o céu. Essa é a proposta do programa de visita monitorada ao Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP.

As atividades são gratuitas e voltadas principalmente para escolas. Cada visita inclui uma palestra sobre temas astronômicos e uma sessão de observação do céu com telescópios (exceto em noites de chuva ou céu encoberto) para grupos entre 15 e 40 pessoas.

Para participar, a escola deve realizar seu agendamento por meio do site do Departamento de Astronomia. O professor poderá escolher o tema de palestra mais adequado para a faixa etária dos alunos. As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, sempre às 19 horas, com duração de 2 a 3 horas.

Membros do público em geral também podem registrar seu interesse na visita, que será agendada após a formação de um grupo de interessados com pelo menos 15 pessoas.

O IAG está localizado na Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações: site http://www.iag.usp.br/astronomia/atendimento