Faculdade de Odontologia de Bauru busca voluntários para participação em duas pesquisas

Um dos estudos procura pacientes que tenham espaço entre os dentes da frente. A outra pesquisa precisa de voluntários que necessitem de restaurações próximas à gengiva.

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP seleciona pacientes voluntários para dois estudos.

Pessoas que possuam espaços entre os dentes da frente e tenham entre 18 e 40 anos, interessadas em participar da pesquisa clínica, devem comparecer, no dia 10 de março, das 8 às 9 horas, ou das 14 às 16 horas, na Clínica Multidisciplinar da FOB, localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru.

O pesquisador responsável pelo estudo é Sérgio Kiyoshi Ishikiriama, professor do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da FOB. A pesquisa envolve a colocação de facetas de porcelana.

Outro estudo desenvolvido na FOB busca voluntários que precisem de restaurações próximas à região da gengiva devido ao consumo exagerado de bebidas ácidas, como refrigerantes e sucos, ou devido a problemas gástricos como refluxo e anorexia. Os pacientes selecionados passarão por uma avaliação odontológica e serão realizadas as restaurações, podendo reduzir a sensibilidade dentária e o risco da progressão dessas lesões.

A triagem será realizada também no dia 10 de março, das 8 horas às 9h30 e das 14 horas às 15h30, na Clínica Multidisciplinar da FOB. A pesquisadora responsável pelo estudo é Linda Wang, professora do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da FOB.

Mais informações: (14) 3235-8229

Scroll to top