HC busca voluntários que tenham sofrido AVC para estudo sobre estimulação cerebral e força das mãos

A responsável pela pesquisa é a neurologista Adriana Conforto, chefe do Grupo de Doenças Cerebrovasculares do Laboratório de Neuroestimulação do HCFMUSP.

O Laboratório de Neuroestimulação da Divisão de Neurologia do Hospital das Cínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) procura voluntários que tenham sido vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como derrame, há pelo menos seis meses e que apresentem fraqueza em uma das mãos.

O objetivo é avaliar os efeitos da estimulação do cérebro ou dos nervos na melhora da força do membro. Poderão participar do estudo pessoas com mais de 18 anos de idade, que tenham apresentado apenas um derrame, comprovado por tomografia ou ressonância.

A responsável pela pesquisa é a neurologista Adriana Conforto, chefe do Grupo de Doenças Cerebrovasculares do Laboratório de Neuroestimulação do HC.

Os interessados deverão telefonar para (11) 2661-7955, das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, para agendar avaliação inicial. O HC fica na Av. Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 44 – Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: (11) 2661-7955

Scroll to top