IAG oferece série de palestras sobre astronomia para alunos de graduação

Os seminários, gratuitos e sem necessidade de inscrição prévia, acontecem sempre nas quintas-feiras, às 12 horas, no Auditório IAG.

O Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP inicia no dia 13 de março a programação semestral dos seminários que integram o programa Astronomia ao Meio-dia. A atividade traz palestras sobre tópicos introdutórios de astronomia, tendo como público-alvo alunos de graduação de todas as unidades.

“A astronomia é um assunto que sempre desperta muito interesse, e esta série de seminários ajuda a suprir esta demanda”, explica o pós-doutorando Rubens Machado, um dos organizadores do programa. Estudantes de diversos cursos da USP frequentam as palestras, e Rubens acredita que muitos deles podem conhecer opções para iniciação científica e pós-graduação na área.

A programação pode ser acompanhada no site do Astronomia ao meio-dia e inclui temas desde Sistema Solar até Buracos Negros e Galáxias. “Nos últimos semestres, também temos tentado incluir ao menos uma palestra que trate de algum tópico de história da astronomia, que é um assunto muito bem recebido pelos estudantes”, completa Rubens.

Os seminários acontecem sempre nas quintas-feiras, às 12 horas, no Auditório IAG. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não requer inscrições. O IAG está localizado na Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IAG

Mais informações: (11) 3091-2723, email rubens.machado@iag.usp.br