Incubadora e Centro de Negócios em Ribeirão Preto recebem inscrições de projetos

A Incubadora presta suporte administrativo para elaboração de projetos e para registro de propriedade intelectual, além de capacitação e consultoria, e organização para apresentação de ações para investidores.

Da Agência USP de Notícias

Para quem tem uma ideia inovadora e está em busca de apoio para alavancar o negócio, a Supera Incubadora de Empresas e o Centro de Negócios acabam de abrir oportunidades. Geridos pela Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde (Fipase), os editais das duas unidades podem ser conferidos no site da Fipase. Eles são destinados a quem quer usufruir da estrutura física do Supera Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, parceria entre USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Governo do Estado de São Paulo. Também para quem busca apoio para projetos de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, e materiais médico, hospitalar, odontológico e instrumentação, bem como propostas inovadoras de outras áreas de atuação.

Para as empresas que desejam pleitear uma vaga no Centro de Negócios, a data limite para o envio de propostas é dia 14 de março e a seleção será feita na modalidade licitação concorrência. São nove salas disponíveis para locação, com tamanhos que variam de 41,85 m² a 169,24 m², totalizando área de 587,76 m². Para quem quer fazer parte da Supera Incubadora, a data limite para inscrever a proposta é dia 21 de março, sendo que os projetos passarão por um processo seletivo de 3 meses, com capacitação em modelos de negócios e apresentação para banca de investidores e conselheiros da Incubadora.

Dividido em três categorias – pré-residência, residência e associação – o apoio dado pela Supera Incubadora vai além da cessão do espaço físico para que as empresas operem. A Incubadora presta suporte administrativo para elaboração de projetos e para registro de propriedade intelectual, além de capacitação e consultoria, e organização para apresentação de ações para investidores. A categoria muda de acordo com a maturidade da empresa e o espaço físico pode ser compartilhado (pré-residência) ou exclusivo (residência).

A Fipase, criada em 2001, por meio de lei municipal, atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico. A Fipase tem com diretor presidente o professor Antonio Adilton Oliveira Carneiro, do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Todas as atividades geridas pela Fipase, a partir de 2014, serão concentradas no Supera Parque de Inovação e Tecnologia que, além da incubadora, sediará um laboratório de serviços tecnológicos, centro de formação de mão de obra e empresas inovadoras.

Mais informações: (16) 98152-0398, emails ana.cunha@medialink.com.br e imprensa@fipase.org.br

Scroll to top