Lançamentos da Edusp trazem produções sobre arte, fotografia e música

São quatro lançamentos no mês de março. Obras podem ser adquiridas no site da editora.

Da Agência USP de Notícias

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) apresenta quatro lançamentos neste mês de março. Para adquiri-los, basta entrar no site da editora.

Na obra Música Instrumental no Benim, Marcos Branda Lacerda analisa repertórios essencialmente ritualísticos das culturas iorubá e fon do sul do Benin, trazendo uma apresentação detalhada de elementos de estilo, das técnicas e da concepção musical dessas culturas. Os repertórios abordados durante a pesquisa podem ser ouvidos em um CD que acompanha esse volume.

A musicalidade também é abordada no livro Impressões sobre a Música Portuguesa, que reúne diversos artigos e textos do professor e pianista José Eduardo Martins. A publicação contém um CD com interpretações de figuras relevantes da música portuguesa gravadas por José Eduardo Martins.

Marcello Grassmann 1942-1955 é um estudo de Leon Kossovitch e Mayra Laudanna que contempla a obra do gravurista brasileiro. Conta com dois volumes, um deles versão fac-similar do “Caderno de Viagens” dedicado a Sonya Grassmann, e outro com os ensaios de Laudanna e Kossovitch abordando o processo de formação e criação da obra do artista.

No conjunto de fotografias Tangentes do Jardim Imperfeito, Gouveia dos Santos procura captar o movimento do mundo não como afirmação de uma estética, mas com o reconhecimento de que, nos objetos e lugares, as marcas do tempo se revelam nítidas e presentes. Composto por 35 fotografias 35 mm preto e branco e um ensaio onde o autor esclarece o gosto pelo negativo.

Mais informações: site http://www.edusp.com.br/