Departamento de Saúde Ambiental da FSP seleciona bolsistas de iniciação científica

Projetos abordam coleta seletiva, reciclagem de resíduos sólidos urbanos e levantamento do panorama do gerenciamento de Veículos em Fim de Vida.

O Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP seleciona dois alunos de graduação interessados em desenvolver pesquisa de iniciação científica com bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do CNPq, com enfoque na gestão de resíduos sólidos e sustentabilidade.

Os interessados devem estar cursando entre o segundo e o penúltimo ano de cursos de Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental ou Saúde Pública.

Os projetos de iniciação científica abordam duas temáticas. A primeira é sobre coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos urbanos. O foco é a transição do modelo de triagem de materiais recicláveis em Centrais de Triagem no município de São Paulo de manual para mecanizada. O outro tema envolve resíduos especiais e foca no levantamento do panorama do gerenciamento de Veículo em Fim de Vida (VFV) no Estado de São Paulo.

Os alunos interessados em se candidatar às bolsas devem manifestar interesse com urgência, entrando em contato com a professora Wanda R. Günther pelo email wgunther@usp.br, enviando currículo vitae e histórico escolar. A iniciação científica será realizada na FSP.