Doutorando do IME conquista segundo lugar em competição internacional

Tese de doutorado passou por três etapas até conquistar segunda colocação na competição internacional.

O doutorando do programa de pós-graduação em Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, Rafael Perazzo Barbosa Motta, conquistou a segunda colocação na Student Research Competition

Patrocinada pela Microsoft Research, a competição aconteceu entre os dias 24 e 28 de março no Symposiun on Applied Computing da ACM, na Coreia do Sul. A Student Research Competition visa propiciar a alunos de pós-graduação a troca de experiências com pesquisadores e profissionais da área, além de obter um feedback sobre as pesquisas em desenvolvimento nas áreas de computação experimental e desenvolvimento de aplicações.

Foram 41 trabalhos submetidos, sendo 12 selecionados para apresentação no formato de pôster no evento. Na etapa seguinte, 5 foram selecionados para a fase final que consistia numa apresentação oral, quando Rafael Motta conquistou o segundo lugar.

A tese “Mecanismos para Garantia de Qualidade de Serviço na Internet das Coisas”, orientada pelo professor Daniel Macêdo Batista, tem como objetivo propor mecanismos que otimizem a computação de dispositivos baseados em etiquetas RFID num novo cenário da internet que vem sendo chamado de Internet das Coisas.

Mais informações: site http://www.acm.org/conferences/sac/sac2014/src14.htm