Pesquisadores da FMRP procuram voluntárias para estudo com vacina contra HPV

As crianças devem ser meninas entre 4 e 6 anos, saudáveis e que não tenham recebido ainda a dose de reforço da vacina DTP e nem a segunda dose da vacina MMR.

Da Agência USP de Notícias

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, em atividade no Hospital das Clínicas da FMRP, precisam de voluntárias – meninas de 4 a 6 anos – para participar de estudo com vacina contra o vírus HPV.

As crianças devem ser saudáveis e não terem recebido ainda a dose de reforço (quinta dose) da vacina DTP (Difteria/Tétano/Coqueluche) e nem a segunda dose da vacina MMR (Caxumba/Sarampo/Rubéola).

A pesquisa será realizada pelo Núcleo de Estudos sobre Infecção Materna, Perinatal e Infantil (NEIMPI) do HCFMRP que precisa de um número limitado de meninas. Elas passarão por seleção para adequação aos critérios do estudo.

Os especialistas informam que a vacina contra o HPV já está aprovada há alguns anos e é recomendada pela sua alta eficácia e segurança para a prevenção do câncer de colo do útero. Atualmente, está disponível para imunização de meninas na faixa etária de 11 a 13 anos.

Os responsáveis que desejam cadastrar suas filhas podem ligar para o telefone (16) 3602-2925. A participação deverá ser espontânea, não haverá pagamento, de acordo com as regras brasileiras. Gastos com transporte e alimentação para os procedimentos da pesquisa serão reembolsados.

Mais informações: (16) 3602-2925

Scroll to top