Centro de Estudos da Metrópole abre processo seletivo para pós-doutoramento

Recém-doutores serão incorporados ao CEM através de bolsas Fapesp de pós-doutoramento.

Da Agência USP de Notícias

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) anuncia a abertura do processo seletivo de recém-doutores a serem incorporados através de bolsas Fapesp de pós-doutoramento.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, haverá a análise do curriculum vitae do candidato e do seu projeto de pesquisa. É imprescindível que o projeto não seja identificado com o nome do candidato pois o processo de seleção será feito sob sigilo de autoria. Logo, o projeto de pesquisa não deve conter o nome do candidato na primeira página nem no texto do projeto. Cada candidato receberá um número no momento da inscrição, que permanecerá como sua identificação ao longo da seleção dos projetos.

Nesta seleção, serão tomados em conta o perfil e trajetória do candidato, tanto quanto a qualidade científica da proposta apresentada, sempre tendo em vista sua articulação às linhas de pesquisa do Centro, que podem ser encontradas no site do Centro. Os candidatos pré-classificados nesta primeira etapa serão convocados para uma entrevista com a Comissão de Seleção.

O número final de selecionados, até o máximo de 3 bolsas de pós-doutoramento, dependerá da avaliação do mérito das propostas e do desempenho dos candidatos nas entrevistas.

O prazo para envio de propostas é 12 de maio (data de postagem ou remessa pela internet). O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 26 de maio, quando serão indicados os candidatos selecionados para entrevista, a qual terá lugar em uma das sedes do CEM, em São Paulo, no dia 2 de junho. O início do auxílio dependerá da finalização do processo de concessão da bolsa pelo órgão financiador.

O resultado final será divulgado no site do CEM no dia 3 de junho.

As propostas podem ser enviadas via internet, para o endereço eletrônico do CEM PosDocSelecao@cmetropole.org.br ou por meio de correio aéreo para o endereço Rua Morgado de Mateus 615, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04015-902. Solicita-se que, neste caso, as propostas sejam enviadas aos cuidados de Mariza Nunes, Secretaria do CEM.

Mais informações: (11) 5574-0399

Scroll to top