Livro de pesquisadores do ICMC compõe lista de notáveis na área de computação

O livro "Mineração de Dados em Grandes Conjuntos de Dados Complexos" foi indicado pela Association for Computing Machinery, uma das principais organizações científicas internacionais na área de computação.

Resultado de uma tese de doutorado defendida no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o livro Mineração de Dados em Grandes Conjuntos de Dados Complexos foi premiado pela Association for Computing Machinery (ACM) como livro notável na área de computação em 2013.

A obra aborda um estudo sobre algoritmos, com exemplos de aplicações no diagnóstico do câncer de mama, na detecção de regiões em imagens de satélite, na assistência aos sistemas de previsão de mudanças climáticas e aos sistemas de recomendação para a web e redes sociais.

O livro é fruto da tese defendida por Robson Ferreira Cordeiro no ICMC em 2012, sob orientação do professor Caetano Traina Júnior e co-orientação de Christos Faloutsos, da Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, que também assinam a obra.

A ACM é uma das principais organizações científicas internacionais na área de computação, sendo responsável pela publicação do prestigiado periódico mensal ACM Computing Reviews e pela ACM Digital Library, a maior base de dados científicos do mundo na área de computação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: site http://migre.me/iKoDp