EEFERP recebe time Conti-Cola Assis Basquete para avaliações físicas

O professor Vitor Luiz de Andrade pretende avaliar o efeito da crioterapia por imersão em desempenhos físicos, fisiológicos, neuromusculares e biomecânicos.

Da Agência USP de Notícias

Nos dias 16 e 17 de abril, pesquisadores da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP recebem o time Conti-Cola Assis Basquete para avaliações físicas. Durante os dois dias, os atletas do clube de Assis serão submetidos a avaliações neuromusculares, cinemáticas e de reabilitação por meio da técnica de crioterapia por imersão no gelo.

O professor Vitor Luiz de Andrade, um dos pesquisadores responsáveis pelos testes, explicou que o Conti-Cola Assis colabora para a realização de um projeto de pesquisa que pretende avaliar o efeito da crioterapia por imersão em desempenhos físicos, fisiológicos, neuromusculares e biomecânicos. Para isso, os jogadores de basquete realizarão seis esforços máximos de 35 metros, com intervalos de 10 segundos. A cada intervalo, eles passarão pela imersão no gelo. Avaliações neuromusculares serão também realizadas antes e após os esforços.

Mais informações: (16) 3602-0359

Scroll to top