Docente do IQSC é eleito secretário geral do Sociedade Iberoamericana de Eletroquímica

Professor Artur de Jesus Motheo foi eleito em Assembléia Geral durante evento no Chile.

Da Agência USP de Notícias

O professor Artur de Jesus Motheo, docente do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi eleito secretário geral da Sociedade Iberoamericana de Eletroquímica (SIBAE), para o período de 2014 a 2018. A eleição ocorreu por decisão de Assembléia Geral durante o 21º Congresso da SIBAE-2014, realizado de 6 a 11 de abril em La Serena, Chile.

No passado, Motheo foi Secretário Nacional da SIBAE e em 2012 presidiu a Comissão Organizadora do 20º Congresso da SIBAE, ocorrido em Fortaleza, Ceará.

O professor considera a eleição relevante, pois como secretário geral deve estar em contato com os Secretários Nacionais, fomentando a sociedade e fazendo cumprir as determinações da Assembleia Geral dos Associados.

Atualmente, ele será o único brasileiro a fazer parte da diretoria da SIBAE. O Brasil é o pais com o maior número de associados na entidade.