Lançamentos da Editora Humanitas abordam a Grécia Antiga

Publicado em Cultura por em

Da Agência USP de Notícias

A Editora Humanitas, que divulga a produção científica dos docentes e alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, lança duas obras que abordam a Grécia Antiga: o estudo Lá vem a noiva e a tragédia “Reso”, de Eurípides, e a astúcia.

Em Lá vem a noiva, de Erika Werner, há um estudo sobre o gênero poético associado a cantos nupciais e sua presença entre as composições poéticas greco-latinas, com foco na produção compreendida entre o início do período helenístico e o fim da Antiguidade Clássica. A obra possui 500 páginas e pode ser adquirida por R$45.

Já em “Reso”, de Eurípides, e a astúcia, de Lilian Amadei Sais, há a tradução inédita da tragédia Reso (atribuída a Eurípides), traçando um cenário entre os períodos arcaico e clássico da Grécia antiga. O livro possui 248 páginas e é vendido por R$30.

Os lançamentos podem ser adquiridos pelo email editorahumanitas@usp.br, no site da editora ou na própria Editora Humanitas, que está localizada na Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo.

Lançamentos da Editora Humanitas abordam a Grécia Antiga
Editoria: Cultura - Autor: - Data: 12 de maio de 2014