Livro produzido na Esalq apresenta modelo brasileiro de produção de etanol

A obra é uma parceria da professora Marcia Azanha Ferraz Dias de Moraes e do pesquisador David Zilberman.

Da Agência USP de Notícias

O modelo brasileiro de produção de etanol é tema de livro elaborado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. Intitulada Production of ethanol from sugarcane in Brazil, From State Intervention to a Free Market, a obra editada em inglês apresenta o panorama histórico e atual do setor sucroenergético nacional.

A obra foi escrita em parceria pela professora Marcia Azanha Ferraz Dias de Moraes, da Esalq, e pelo pesquisador David Zilberman, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A produção foi publicado pela editora  Springer e traduzido para a língua inglesa com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O livro possui 221 páginas e está à venda por US$99 no site da editora Springer.

Mais informações: (19) 3447-8613