Centro de Estudos da Metrópole anuncia datas dos próximos cursos de geoprocessamento

O curso é elaborado para o programa livre TerraView Política Social, e proporciona uma visão geral do sistema, tanto do ponto de vista conceitual como prático.

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), instituição de pesquisa avançada em ciências sociais sediada na USP e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), oferece cursos básicos de geoprocessamento voltados para políticas sociais.

O curso é elaborado para o programa livre TerraView Política Social, e proporciona uma visão geral do sistema, tanto do ponto de vista conceitual como prático. Em 2014, a capacitação foi reformulada tendo em vista a atualização do software. Os próximos cursos estão marcados para junho (dias 25, 26 e 27), agosto (dias 27, 28 e 29), setembro (dias 24, 25 e 26), outubro (dias 29, 30 e 31) e novembro (dias 26, 27 e 28).

A duração total do curso é de 20 horas e o treinamento presencial se destina a usuários não especialistas ligados, principalmente, à área de políticas sociais, como educação, saúde, transferência de renda, habitação, e também pesquisadores, técnicos de administração municipal, alunos de graduação e pós-graduação.

Nos primeiros dois dias o horário se estende das 9 às 18 horas. No terceiro, das 9 às 13 horas. Os valores dos cursos variam entre R$ 500,00 e R$ 600,00, a depender da data de inscrição. As inscrições devem ser realizadas pelo site.

O curso será realizado no CEM do Cebrap, na R. Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, São Paulo-SP, próximo ao Metrô Ana Rosa.

Mais informações: site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/593

 

Scroll to top