ICMC seleciona estagiários na área de engenharia civil

Estagiários receberão bolsa de R$ 682,49 para realizar atividades durante 20 horas semanais, além de auxílio transporte.

Da Assessoria de Imprensa do ICMC

Alunos matriculados em cursos de graduação em engenharia civil podem se inscrever no processo seletivo que irá selecionar dois estagiários para atuar no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

As inscrições estão abertas e vão até 26 de junho. Como pré-requisito, os alunos devem ter completado, no mínimo, seis semestres do curso. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha disponível neste link.

O estagiário selecionado apoiará a Assistência Técnica Administrativa (ATAd) do ICMC, por isso, deve ter domínio de softwares de edição de texto, planilhas financeiras e de programas relacionados à área de atuação. Também é necessário ter facilidade com o manuseio de internet, habilidades no trato com o público, noções de rotinas administrativas e conhecimento de língua inglesa em nível intermediário.

O processo seletivo será composto por três fases: uma prova objetiva de múltipla escolha (eliminatória e classificatória); uma avaliação do rendimento acadêmico (classificatória); e uma prova oral relacionada à trajetória profissional do candidato (classificatória). A prova objetiva de múltipla escolha (P1) será realizada no dia 30 de junho, em local e horário que serão divulgados posteriormente para todos os inscritos. Para saber mais detalhes sobre o processo, acesse o edital disponível no site do ICMC.

Mais informações: (16) 3373-9635, email admin@icmc.usp.br