Programa de capacitação de alunos em línguas estrangeiras recebe inscrições

Publicado em Educação por em

De 17 de junho a 10 de julho, estão abertas as inscrições para o Language Education Program, programa acadêmico cujo objetivo é capacitar os alunos de graduação da USP em línguas estrangeiras e ampliar suas oportunidades acadêmicas.

Realizado pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), a primeira edição do programa oferece curso de inglês preparatório para o exame IELTS, em parceria com o Conselho Britânico, Santander Universidades, o Programa de Pós-graduação “Estudos linguísticos e literários em inglês”, o Centro de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

Podem se inscrever no programa alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da USP, pertencentes às unidades de São Paulo, que não estejam nem no primeiro e nem no último ano, e tenham nível intermediário de língua inglesa. As inscrições devem ser realizadas pelo sistema corporativo Mundus.

A Unidade de origem fará uma pré-seleção, de acordo com suas normas acadêmicas internas. Os alunos que tiverem sua candidatura deferida participarão ainda de um teste de aferição de proficiência em inglês, em datas e locais a serem divulgados oportunamente. Todos os estudantes que obtiverem nível B2 da Common European Framework of Reference for Languages serão elegíveis ao curso e classificados de acordo com sua média normalizada.

Com informações da Agência USP Internacional

Mais informações: (11) 3091-8503 /2248, email aucani.idiomas@usp.br

.