Pesquisador da ECA lança o livro “Relações Públicas, mercado e redes sociais”

Na obra, Rafael Vergili aborda algumas questões relacionados à atuação do profissional de Relações Públicas.

O doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Rafael Vergili, lança, pela Summus Editorial, o livro Relações Públicas, mercado e redes sociais. O livro aborda questões sobre o uso das redes sociais pelas empresas para atingir o público, como o profissional de Relações Públicas está capacitado para este trabalho e que tipo de de conhecimentos o profissional deve ter para atuar na web.

Por meio de uma pesquisa com 128 grandes empresas e entrevistas presenciais realizadas com representantes das principais agências de comunicação do Brasil, o autor constatou que 78,1% das grandes companhias priorizam o relacionamento com o público nas redes sociais e querem aprimorar esse contato. Ao mesmo tempo, o profissional de Relações Públicas, que seria formado para promover esse diálogo, não está inserido adequadamente na área de comunicação digital. Segundo ele, apenas 12.5% dos respondentes são estudantes ou graduados em Relações Públicas.

Dividido em quatro capítulos, o livro descreve os princípios que norteiam a atividade de Relações Públicas e o novo ambiente em que o profissional está inserido. O autor realizou pesquisas de campo, fazendo ainda a análise e a apresentação dos resultados obtidos, contrastando-os com conceitos de autores renomados na área. Nas considerações finais, Rafael Vergili reflete sobre os valores, princípios e habilidades requisitados pelas grandes empresas para que o profissional possa participar desse novo nicho de mercado de maneira efetiva, intensa e constante.

Mais informações: (11) 974117421, email livrorp@gmail.com