Edição de junho da Revista Espaço Aberto discute consumo de álcool e drogas entre jovens

Edição de Junho traz como matéria principal o uso de drogas pelos jovens e suas consequências.

A edição de junho da Revista Espaço Aberto já está em circulação nas unidades da USP e disponível online. A publicação deste mês traz como destaque uma matéria sobre o consumo de álcool, cigarro e outras substâncias psicoativas por jovens, com texto de Ana Luiza Tieghi.

No editorial Um mal a ser enfrentado, assinado pelo Diretor de Redação Marcello Rollemberg, é abordada essa questão, que aponta para um uso excessivo e especialmente perigoso por parte dessa faixa etária.

No “Perfil” deste mês, Giovanna Gheller entrevista Marco Aurélio Guimarães, professor que entrou na medicina pela área de fisiologia, se aperfeiçoou na identificação de ossadas e hoje presta contribuição social no reconhecimento de corpos humanos. Já na editoria “Conheça USP”, Willian Nunes apresenta o Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (Cest), um grupo multidisciplinar que discute a influência da tecnologia nas relações sociais.

A editoria de “Comportamento” traz uma matéria de Aldrin Jonathan sobre as novas tecnologias que estão reestruturando o modelo de aprendizagem no país e apontando alternativas possíveis para dinamizar a educação.

A Espaço Aberto ainda traz Notas, Infotoques, uma sessão de Cultura com informações sobre exposições e filmes, além de resenhas, entre outros conteúdos. A publicação mensal é produzida pela Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP, e é direcionada, principalmente, aos funcionários da Universidade, abordando temas das mais variadas áreas: cultura, esportes, comportamento, informática, ciências, política.

Mais informações: (11) 3091-8706, site www.usp.br/espacoaberto

Scroll to top