USP e Univesp oferecem curso semipresencial de Licenciatura em Ciências

Da Agência USP de Notícias

A partir do dia 1º de agosto estará disponível no site da Fuvest o manual online para os interessados no curso semipresencial de Licenciatura em Ciências, parceria entre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a USP.

A finalidade do curso é formar docentes para as disciplinas da área, ministradas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O planejamento do curso privilegia uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento. Anualmente são oferecidas 360 vagas, sendo 120 na capital e 40 em cada um dos seis polos localizados nas seguintes cidades do interior do Estado: Jaú, Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos.

O processo de solicitação de redução ou isenção da taxa de inscrição encerra-se em 11 de agosto. O interessado deverá acessar o site da Fuvest e cadastrar-se em “Usuários” para pedir o benefício. A Superintendência de Assistência Social (SAS) da USP disponibilizará o endereço de email isentos@usp.br até às 23h30min do dia 10 de agosto para receber dúvidas de interessados em se inscrever para o processo de isenção/redução. A partir do dia 22 de agosto será disponibilizada no site da Fuvest a consulta individual ao resultado da solicitação.

A estrutura curricular está dividida em oito semestres e 52% da carga horária, de 2.835 horas, é integralizada com atividades à distância. Informações mais detalhadas sobre o curso estão disponíveis neste endereço. O ingressante no curso será considerado um aluno da USP e terá acesso a todos os benefícios e ambientes oferecidos aos alunos dos cursos presenciais.

Mais informações: (11) 3218-5754, na Univesp, ou (11) 3093-2300, na Fuvest, site http://www.fuvest.br/outros/licenciatura2015/ii022015.html