FMRP busca voluntários para pesquisa sobre o sono

A pesquisa "Efeitos da administração de canabidiol no ciclo sono vigília em pacientes saudáveis" vai avaliar o efeito do medicamento canabidiol no padrão de sono.

Da Agência USP de Notícias

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para participar da pesquisa Efeitos da administração de canabidiol no ciclo sono vigília em pacientes saudáveis, que vai avaliar o efeito do medicamento canabidiol no padrão de sono.

Podem participar homens ou mulheres, com idade mínima de 18 anos, e que não apresentem distúrbio de sono. Os interessados devem preencher corretamente todas as informações solicitadas pelo formulário de triagem online, disponível neste link.

Os procedimentos envolvem a utilização de uma dose de canabidiol ou placebo, dormir duas noites no centro de medicina de sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, recebendo monitoramento de diferentes medidas (polissonografia). Haverá ajuda de custo para cobrir eventuais despesas com transporte e alimentação.

Mais informações: (16) 3602-2201, email ilampl@hotmail.com

Scroll to top