Projeto Pequeno Cidadão em São Carlos recebe inscrições para início em 2015

Publicado em Educação por em

Da Agência USP de Notícias

De 8 a 19 de setembro, o Projeto Pequeno Cidadão recebe inscrições para o processo seletivo para ingresso de alunos iniciantes em 2015. Criado em 1996, no campus da USP em São Carlos, o Pequeno Cidadão atende diariamente 220 alunos, com idades entre 10 e 14 anos e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O atendimento acontece no período contrário ao da escola.

O projeto, fruto de parceria entre a USP e a empresa KPMG, tem a missão de investir na formação da criança e do adolescente, promovendo a educação, a cultura e incentivando o acesso desses jovens à capacitação profissional. A seleção é direcionada a crianças que vão completar 10 anos no ano de inscrição, ou seja, nascidas em 2004, e que estejam matriculadas e frequentando regularmente o ensino público. Será dada prioridade a crianças vindas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou com histórico emocional prejudicado.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelos pais ou responsáveis das crianças no Projeto Pequeno Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. As atividades do projeto acontecem no campus 1 da USP, situado na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos.

Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento; duas fotos 3×4; declaração e boletim escolar e RG ou RA escolar da criança; cópia de comprovante de residência; holerite (para empregados), cópia da carteira trabalho (desempregados), declaração de renda (autônomos); e cópia do RG e CPF do responsável. A inscrição não garante a vaga.

Mais informações: (16) 3373-9105, email pcidadao@sc.usp.br, site www.saocarlos.usp.br/pequenocidadao

Projeto Pequeno Cidadão em São Carlos recebe inscrições para início em 2015
Editoria: Educação - Autor: - Data: 18 de agosto de 2014

Palavras chave: , , ,

.