Professores da EESC assumem coordenadorias da Capes

A designação aconteceu no dia 18 de agosto, por meio de publicação no Diário Oficial da União.

Da Agência USP de Notícias

Três professores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP vão assumir coordenadorias de área da Comissão de Avaliação de Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A designação aconteceu no dia 18 de agosto, por meio de publicação no Diário Oficial da União.

Foram nomeados os docentes Murilo Araújo Romero, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação, para área de Engenharias IV; Eduardo Cleto Pires, do Departamento de Hidráulica e Saneamento, para área de Engenharias I; e Francisco Antônio Rocco Lahr, do Departamento de Engenharia de Estruturas, para área de Materiais. Todos passaram a exercer a função desde o dia 18 de agosto, com mandato de três anos (até 2016). Os docentes foram convidados a apresentar um relatório de trabalho sobre cada área designada, o qual fundamentou a análise e a seleção realizada pelo Conselho Superior da Capes em sua 66º reunião, ocorrida no dia 31 de julho.

Com essas nomeações os professores passaram a ser responsáveis pela gestão e avaliação dos programas de pós-graduação das instituições brasileiras. A coordenação tem o intuito de buscar mais eficiência e adaptar o potencial dos programas, além de discutir novas sugestões para constantes melhorias na produção e formação de pessoas, atendendo às diretrizes e expectativas estabelecidas pela Capes.

Mais informações: site http://goo.gl/zDcB9y

Scroll to top