Encontro de egressos e outras atividades marcaram 75 anos do curso de Nutrição

Evento no mês de agosto contou com palestras, exposições e homenagens aos egressos do curso.

Com informações da FSP

Nos dias 23, 25 e 26 de agosto, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP comemorou os 75 anos do curso de Nutrição com eventos que incluíram o Encontro de Egressos, além de mesas redondas e seminários.

A programação foi pautada visando propiciar o compartilhamento das memórias que fizeram parte da Faculdade, promover o debate acerca da atuação do nutricionista e realizar oficinas para nutricionistas e graduandos de Nutrição. A comemoração também teve como objetivo possibilitar o reencontro dos antigos alunos do curso de Nutrição da USP e o contato entre profissionais da área e graduandos para troca de experiências e informações.

No dia 23, o “Encontro de Egressos do Curso de Nutrição da USP” reuniu 82 antigos alunos com o propósito de reviver as memórias da Faculdade, o histórico e a evolução do curso de graduação em Nutrição, além  de discutir a criação da Associação de Antigos Alunos de Nutrição da FSP.

O Encontro foi organizado pelo Comitê de Egressos, sob coordenação da professora Ana Maria Cervato-Mancuso e composto por Maria Carolina Batista Campos von Atzingen, Angélica Pina, Clarissa Fujiwara, Mônica Inez Elias Jorge e Viviane Vieira.

Durante o evento, foi promovida a exposição de materiais e de objetos enviados pelos egressos, referentes ao seu período de formação universitária.

O Encontro contou com a presença e palestra de nutricionistas egressos do curso que compartilham suas experiências profissionais na área com 35 estudantes de cursos de nutrição do município de São Paulo.

Já o seminário “Prática Profissional no contexto do Projeto Pedagógico dos Cursos de Nutrição” foi realizado ao longo do dia 26, como fechamento das comemoração dos 75 anos. O evento contou com palestras de representantes do curso de Nutrição de instituições de ensino do estado de São Paulo, além de oficinas de trabalho sobre o estágio de prática profissional.
Participaram estudantes, professores e nutricionistas, além de preceptores de estágio. Ao final, foram levantadas considerações para a elaboração das diretrizes de um novo modelo de estágio obrigatório para o curso de Nutrição da USP.

Ainda como comemoração e homenagem a todos os egressos que fizeram parte da trajetória do curso de Nutrição, de 23 a 30 de agosto esteve sob exposição, no hall de entrada da FSP, o “Mural de Egressos”, apresentando a lista de todos os egressos por ano de formado.

Mais informações: email clarissafujiwara@usp.br, com Clarissa Fujiwara