MBA da Poli abre inscrições para vagas remanescentes

Com estrutura inovadora, o MBA da Poli oferece aos profissionais a possibilidade de escolher módulos que mais interessem à sua área de atuação. O curso é composto por uma disciplina obrigatória e outras 24 eletivas.

O MBA de Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços, curso presencial do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP (PECE/Poli), está com inscrições abertas para vagas remanescentes até o dia 19 de setembro.

Entre as eletivas, destaque para a disciplina Portfólio de Produto e DFSS (Design for Six Sigma). O objetivo é apresentar os aspectos mais relevantes da engenharia de sistemas, oferecendo uma visão panorâmica do ambiente em que os projetos e produtos específicos se situam.

A matéria aborda a metodologia DFSS, desenvolvida nos 80 pela Motorola e que consiste em buscar a qualidade total dos processos e produtos através da otimização das operações, eliminação de defeitos, falhas e erros. O resultado garante a viabilidade operacional e a satisfação do cliente.

Outros módulos inovadores do curso são o conceito Open Innovation (inovação aberta), Vantagem Competitiva Pelo Design e TRIZ – Teoria para a Resolução de Problemas Inventivos.

Cada módulo é composto de 30 horas/aula, sendo a carga mínima de 420 horas/aula (14 módulos). O ano letivo é de quatro ciclos, cada um com cerca de dois meses e meio. O tempo previsto para a conclusão do curso de Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços é de um ano e meio a dois anos. As aulas são à noite, das 19h20 às 22h40.

Vinculado ao Departamento de Engenharia Mecânica da Poli, o MBA garante certificado da USP. O curso é coordenado pelo professor Paulo Carlos Kaminski, engenheiro naval e administrador de empresas, com Pós-doutorado na Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha).

Mais informações: site www.pecepoli.com.br/PT/GEP/