Núcleo Tusp em São Carlos retoma atividades e recebe inscrições

O projeto, gratuito e aberto a todos os interessados, acontece na cidade de São Carlos desde meados de 2010.

O Teatro da USP (Tusp) em São Carlos está com inscrições abertas para o Núcleo Tusp 2014. Os Núcleos Tusp ou Núcleos de experiência e apreciação teatral buscam propiciar uma experiência estética que reflita a condição do homem na atualidade, a partir de estudos práticos e teóricos, incluindo outras experiências estéticas, tais como saraus, apartes da vez, workshops de aprofundamento, apreciação de espetáculos e intervenções urbanas.

A retomada dos encontros acontece dia 24 de setembro (Núcleo I), das 19h30 às 22h30, e dia 25 de setembro (Núcleo II- Teatro do Oprimido) , das 12h30 às 13h45.

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de setembro pelo email tuspdesaocarlos@gmail.com, com assunto: “inscrição núcleo 2014 – 2º semestre” e os seguintes dados: nome, telefone, endereço eletrônico, idade, preferência de dia para o encontro (quarta, às 19h30 ou quinta, às 12h30) e ocupação (como curso e trabalho) e se possui alguma experiência em teatro.

É imprescindível que os interessados compareçam no dia e horário de interesse (24 ou 25 de setembro) para participação nas aulas. Os participantes precisam ter, no mínimo, 18 anos.

O projeto, gratuito e aberto a todos os interessados, acontece na cidade de São Carlos desde meados de 2010 de forma contínua, com encontros semanais no Centro Cultural da USP, sob a coordenação de Claudia Alves Fabiano, Mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e orientadora de arte dramática do Tusp, além de contar com artistas pedagogos convidados de acordo com cada projeto. Atualmente, o núcleo é composto por estudantes de graduação e pós-graduação da USP e da UFSCar, profissionais liberais, jovens do ensino médio e de cursinhos, professores, funcionários públicos, aposentados, artistas, entre outros.

O Centro Cultural fica no campus 1 da USP, acesso para pedestres pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465, em São Carlos-SP.

Novos projetos

Neste mês, o Tusp iniciará dois novos projetos, integrando o Núcleo Tusp. Além da produção de uma websérie, criada totalmente pelos integrantes do Núcleo Tusp, será criada uma Banda Tusp, de caráter performático, formada pelos integrantes do grupo, que dará continuidade ao trabalho realizado no primeiro semestre, com composições próprias e músicas que foram criadas por Brecht, Kurt Weill, Chico Buarque, entre outros, especialmente para teatro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP São Carlos

Mais informações: (16) 3373-8015, site http://www.usp.br/tusp/