Professor emérito da FMUSP, Luiz Hildebrando Pereira da Silva morre aos 86 anos

Publicado em Institucional por em

Morreu ontem, dia 24 de setembro, aos 86 anos, o professor e pesquisador Luiz Hildebrando Pereira da Silva. Segundo boletim divulgado pelo Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), onde estava internado desde o dia 9 de setembro, o médico tratava uma broncopneumonia, que evoluiu com choque séptico e disfunção de múltiplos órgãos.

Formado em Medicina pela USP, Luiz Hildebrando era diretor geral e pesquisador do Instituto de Pesquisa em Patologias Tropicais de Rondônia (Ipepatro), do qual foi também idealizador. Atuou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), onde recebeu o título de professor emérito, em 2008.

Livre-docente pela USP, o médico foi diretor do Instituto Pasteur, na França, e destacou-se em suas pesquisas sobre malária. Luiz Hildebrando Pereira da Silva era também pesquisador honorário da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conselheiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O corpo será cremado no dia 26 de setembro, às 10 horas, no Crematório Vila Alpina (Av. Francisco Falconi, 837, Jardim Avelino, São Paulo).

Mais informações: (11) 2661-5437 / 5016

.