Pesquisa da FOB recruta pediatras da rede pública de Bauru

Podem participar pediatras com especialização ou clínicos gerais que atendam em pronto-atendimentos ou plantão.

Da Agência USP de Notícias

Trinta pediatras da Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (interior de São Paulo) estão sendo convidados para participar da pesquisa Fonoaudiologia e Pediatria – Conhecimento de pediatras sobre o desenvolvimento da linguagem. Os estudos fazem parte da dissertação de Mestrado em Fonoaudiologia da pediatra Alessandra Nicolas Cesar de Medeiros, sob orientação da professora Simone Aparecida Lopes-Herrera, na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

O principal objetivo da pesquisa é avaliar o conhecimento dos pediatras sobre o desenvolvimento da linguagem infantil antes e depois da visualização de um website específico sobre o tema. O blog foi elaborado no programa de pós-Graduação em Fonoaudiologia da FOB, em pesquisa realizada sob orientação da professora Luciana Paula Maximino, que auxilia neste estudo. O objetivo secundário é avaliar se o website acrescentou algum conhecimento para os profissionais.

Os pediatras serão entrevistados pela pesquisadora, em seus locais de trabalho (ambulatório ou pronto-socorro). Serão aplicados três questionários, sendo o primeiro com o perfil profissional; o segundo e o terceiro serão avaliativos, com perguntas objetivas, antes e após a visualização do website, sobre o conteúdo do mesmo. Para cada questionário, serão dados até 30 minutos para preenchimento dos mesmos. Após a coleta de dados, será realizada análise descritiva e comparativa dos questionários.

Podem participar pediatras com especialização ou clínicos gerais que atendam em pronto-atendimentos ou plantão. Os questionários e mais informações sobre a pesquisa podem ser acessados no website. Para chegar aos questionários, é preciso clicar em “Avalie este site – Pediatras”, na aba direita. O prazo previsto para as respostas é até 30 de outubro.

Mais informações: site http://www.fonopediatria.com

Scroll to top