Núcleo de Estudos da Violência abre inscrições para iniciação científica

Objetivo do programa de pesquisa é analisar a legitimidade de algumas instituições fundamentais para a democracia.

Da Agência USP de Notícias

O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP está selecionando candidatos para participar da pesquisa “Building Democracy Today: Human rights, violence and institutional trust”.

O objetivo deste programa de pesquisa é analisar a legitimidade de algumas instituições fundamentais para a democracia, explorando os contatos entre cidadãos e funcionários públicos em áreas representativas da cidade de São Paulo. Os bolsistas de Iniciação Cientifica realizarão revisão de literatura, coleta, organização e análise de dados primários e secundários e visitas de campo. Além disso, os bolsistas participarão de seminários com a equipe de pesquisa, para discutir as principais questões teóricas e metodológicas do projeto, elaborarão relatórios de pesquisa e participarão de congressos e seminários.

A dedicação é de 20 horas semanais e a vigência da bolsa vai de janeiro a dezembro de 2015. Os alunos devem ser regularmente matriculados nos cursos de Ciências Sociais, História, Geografia ou Arquitetura e Urbanismo; estar no 1º ou 2º ano, apresentar bom desempenho acadêmico, idioma inglês em nível intermediário e não ter vínculo empregatício nem receber bolsa de outra entidade durante toda a vigência desta bolsa.

Os interessados deverão enviar currículo, carta de intenção (máximo 20 linhas) e resumo escolar (retirado do sistema Júpiter Web para alunos da USP) para o email selecao@nevusp.org, informando no campo “assunto”: “IC 2015”, até dia 24 de outubro.