FOB tem trabalhos premiados no 19º Congresso Brasileiro de Ortodontia

Publicado em Saúde por em

Da Assessoria de Comunicação do Campus de Bauru da USP

Uma equipe de pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP conquistou o primeiro lugar na categoria “Caso Clínico” no 19º Congresso Brasileiro de Ortodontia, realizado de 25 a 27 de setembro em São Paulo. O trabalho vencedor foi o painel “Verticalização de terceiros molares após a extração dos primeiros molares permanentes”. Ao todos foram 380 painéis apresentados durante o evento, promovido pela Sociedade Paulista de Ortodontia.

O trabalho foi apresentado pela pós-graduanda em Ortodontia, Thaís Lima Rocha, sob orientação do professor Arnaldo Pinzan e coautorias das alunas Luciana Maio Pinzan, Caroline Nemetz Bronfman e professores Guilherme Janson e José Fernando Castanha Henriques. Os professores da FOB foram agraciados com o prêmio de honra ao mérito “Professor Rubens Simões de Lima”.

Outro painel da FOB conquistou o terceiro lugar, nessa mesma categoria: “Correção da má oclusão de Classe II com o aparelho Forsus”, que teve como autores Lucelma Vilela Pieri (aluna do curso de pós-doc em Ortodontia), Daniela Pupulim, Fernanda Pinelli Henriques, Rafael Pinelli Henriques, Thaís Maria Freire Fernandes Poleti e o professor José Fernando Castanha Henriques.

A autora do trabalho, Thaís Lima Rocha, informou que um dos motivos que levaram o trabalho à premiação principal foi “a simplicidade e facilidade de confecção desse aparelho diante dos diversos dispositivos atuais que são utilizados para verticalização, como mini-implantes e cantilevers”. O orientador do projeto, professor Arnaldo Pinzan, destacou que esse tipo de premiação revela a importância que a área da Ortodontia possui para promover o avanço da área no país. “Marcam a presença da Ortodontia da FOB e a sua importância neste segmento da Odontologia, que ultrapassa fronteiras”, diz.

Mais informações: email victorelli@ccb.usp.br, com Luis Victorelli

.