Pró-Reitoria de Graduação e unidades definem calendário de reposição

Em alguns cursos, as aulas se estenderão até janeiro ou fevereiro de 2015. Em outras unidades, não afetadas pela paralisação, o calendário do segundo semestre permanece inalterado.

Do Jornal da USP

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP definiu, em conjunto com as unidades, o calendário de reposição das aulas nos institutos e faculdades afetados pela greve de servidores e docentes encerrada em setembro. Em alguns cursos de 11 das 42 unidades, as aulas se estenderão até janeiro ou fevereiro de 2015. Nas demais 31, não afetadas pela paralisação, o calendário do segundo semestre permanece inalterado. Mesmo em unidades onde houve adesão à greve, salienta o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, nem todos os cursos foram paralisados. Nesses cursos, o calendário acadêmico também não terá alterações.

As unidades que terão aulas até meados de janeiro são as seguintes: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Instituto de Biociências (IB) e Instituto de Psicologia (IP). As que estenderão o calendário até fevereiro são: Escola de Comunicações e Artes (ECA); Escola de Enfermagem (EE); Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Faculdade de Educação (FE); Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) – apenas no curso de Pedagogia –; Faculdade de Medicina (FM) – apenas no curso de Terapia Ocupacional –; Faculdade de Saúde Pública (FSP) e Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos de Pirassununga (FZEA).

As eventuais diferenças de datas se devem a fatores como a duração para o recesso de final de ano determinada em cada unidade. O calendário de ingresso e matrícula no início de 2015 para toda a Universidade não sofrerá alterações. O pró-reitor ressalta que, além do cumprimento da exigência dos cem dias letivos do semestre, o foco principal é que seja mantida a qualidade. “Temos comunicado aos diretores, presidentes de comissões de Graduação e coordenadores de cursos que zelem para que todo o conteúdo seja ministrado”, diz Hernandes. “Esperamos que todos os professores envolvidos nesses cursos realizem o trabalho que sempre realizaram, ministrando as disciplinas com o mesmo empenho, de modo que não tenhamos prejuízo na formação dos estudantes.” O pró-reitor também anunciou que todos os recursos para viagens didáticas do semestre – como saídas de campo etc. – foram liberados ao longo da semana passada.

Mais informações: site http://www.prg.usp.br