Fuvest divulga informações sobre as provas específicas de Música e Artes Visuais

Candidatos devem ficar atentos às limitações no trajeto no dia das provas e ao horário de verão.

Da Agência USP de Notícias

Os inscritos no vestibular para os cursos de Música e Artes Visuais da USP começam o processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) no próximo dia 19 de outubro com as provas antecipadas de habilidades específicas. Neste ano, os dois cursos foram procurados por 1.673 interessados. No ano passado se inscreveram 1.938.

Disputarão as 30 vagas oferecidas pelo curso de Artes Visuais 1.072 inscritos (35,7 candidatos/vaga). No ano passado estavam inscritos 1.259 estudantes (41,97 candidatos/vaga). A prova será realizada no prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP, na Av. Prof. Almeida Prado, Trav.2, 83, Cidade Universitária, São Paulo.

Para o curso de Música estão inscritos 601 candidatos para as 35 vagas (17,1 candidatos/vaga). No vestibular de 2014 eram 679 candidatos para o mesmo número de vagas (19,4 candidatos/vaga). As provas, que começam no dia 19 e se estendem até o dia 24 deste mês, serão realizadas no prédio principal da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

A Fuvest alerta os candidatos que as provas obedecem ao horário de verão. Além disso, no dia 19 de outubro, a Cidade Universitária terá diversas vias utilizadas para a realização da vigésima Maratona Internacional de São Paulo. Em decorrência da competição o portão principal do Campus ficará interditado das 7 h ao meio-dia. A Portaria 3, próxima ao nº 3.000 da Av. Corifeu de Azevedo Marques, permanecerá aberta das 5h30 às 19 horas.

Mais informações: site http://www.fuvest.br