Especialização em Treinamento para Esportes de Combate na EEFE recebe inscrições

Curso busca oferecer formação atualizada e baseada nas últimas evidências científicas sobre o treinamento para as modalidades esportivas de combate.

A Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) da USP está com inscrições abertas para o curso de especialização em Treinamento para Esportes de Combate.

As aulas acontecem de 26 de janeiro de 2015 a 8 de julho de 2016.

Nas últimas décadas, as modalidades esportivas de combate têm apresentado grande expansão, tanto em eventos internacionais – como os Jogos Olímpicos e Jogos Panamericanos – quanto no âmbito regional, evidenciada pelo aumento no número de praticantes. Nesse contexto, existe a demanda por profissionais bem preparados que possam atuar no segmento do treinamento voltado a essas modalidades esportivas. Contudo, poucos são os cursos de preparação profissional que têm como foco central essa área.

Assim, essa iniciativa visa promover uma especialização que atenda a essa demanda, fornecendo aos alunos formação atualizada e baseada nas últimas evidências científicas sobre o treinamento para as modalidades esportivas de combate. O curso é coordenado pelo professor Emerson Franchini, da EEFE.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na Tesouraria da EEFE, por correio ou por depósito bancário. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. O valor do curso é dividido em 18 parcelas mensais de R$ 500,00. Dados para pagamento, cronograma do curso e demais informações relevantes estão disponíveis neste endereço.

Mais informações: (11) 3091-3182, email edfisica@usp.br